1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1 Significado dos termos
Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o significado conforme disposto abaixo:
Comprador/cliente: Qualquer pessoa, física ou jurídica, que visita o site da Casa Bello na condição de comprador, podendo realizar o devido cadastro para realização de compras.
Responsável para recebimento: Qualquer pessoa com 18 anos ou mais que esteja portando documento de identificação. Além de estar no local de entrega das mercadorias e se dispor a recebê-las.
1.2 Responsabilidade do cliente
O cliente deve conferir a mercadoria no ato da entrega. A recusa do produto deve acontecer em qualquer das hipóteses abaixo:
o produto está avariado e em desacordo com o pedido.
envio do produto errado.
ausência de volumes, componentes e/ou acessórios.
Caso haja necessidade de recusa do produto, deve ser anotado no verso do pedido ou da nota a razão pela qual o produto foi devolvido.
1.2.1 Após aceite e recebimento do produto
Após recebemento e aceite do produto pelo cliente, a Casa Bello não se responsabiliza por:
problemas e avarias encontradas em vidros e espelhos.
1.3 Arrependimento ou troca
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá devolver o produto ou trocar por outro, caso tenha se arrependido, em até 7 (sete) dias corridos após receber sua compra (final de semana e feriado também contam). O prazo para devolução conta a partir do outro dia que você recebeu seu produto.
As ocorrências devem ser comunicadas através da nossa Central de Atendimento, podendo ser via e-mail, telefone ou Whatsapp.
O produto será coletado e encaminhado à Casa Bello. O produto deve estar como entregue, sem indícios de mau uso, avarias, na embalagem original, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.
Após a chegada do produto à Casa Bello ele será analisado. Atendendo às condições acima, daremos seguimento ao processo de troca. Caso não queira o mesmo produto e deseje trocar por outro diferente, ofertaremos um vale compras para que seja realizado uma nova compra.
1.4 Quando devo recusar meu produto?
Você deve recusar seu produto quando:
o produto for diferente do que comprou.
o produto entregue está incompleto.
o produto está avariado.
2. Política de garantia
Todos os produtos comercializados por nós possuem garantia de fábrica. O tempo de garantia deve ser verificada na página do produto.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, ele inicia o prazo de garantia estabelecido pelo fabricante. Se ainda estiver dentro do período de garantia o cliente deve entrar em contato por meio de nossa central de atendimento, podendo ser via e-mail, telefone ou Whatsapp.
A garantia de fábrica cobre somente defeitos de fabricação, em casos onde for comprovado defeito devido à manuseio, movimentação e montagem incorreta não há cobertura da garantia.
3. Valor da troca
Ao solicitar a troca por um mesmo produto, deverá prevalecer o valor pago inicialmente, mesmo quando houver liquidações ou aumento do preço. Considera-se mesmo produto aqueles de mesma marca, modelo, tamanho e cor. Dessa forma o cliente não deverá arcar com outro custo inerente a variação de preço ocasionado por promoções e nem solicitar abatimento do preço.
Caso a troca seja realizada por um produto diferente do inicialmente comprado deverá prevalecer o valor pago inicialmente, mesmo quando ele for resultado de liquidação, promoção ou aplicação de desconto e/ou cupom. O valor de troca fica disponível ao cliente em forma de crédito para compra, não sendo reembolsado por dinheiro, estorno ou transferência bancária.
Atualizado em 10 de Junho de 2023.